Você já ouviu falar em pasta personalizada? Sabe a importância que ela tem dentro dos negócios? Caso ainda tenha dúvidas sobre o assunto, este artigo mostrará porque a sua empresa precisa contar com esse item para ter cada vez mais sucesso entre os clientes e parceiros.
Conhece o ditado “a primeira impressão é a que fica”? Então, ele é muito válido para qualquer empresa. Por isso, além de oferecer produtos ou serviços de qualidade e fechar excelentes contratos, o seu negócio precisa também investir em pastas personalizadas, ou seja, na apresentação visual dele.
Qualquer tipo de empresa, independente do porte ou do segmento, pode se beneficiar bastante com uma pasta personalizada. Mas, por que é importante contar com esse item dentro da sua empresa? Acompanhe o post para saber!
Por que ter uma pasta personalizada?
Uma pasta personalizada, antes de qualquer coisa, representa a sua empresa visualmente. Afinal, como o próprio nome já diz, essa não é uma pasta qualquer, muito pelo contrário. Na verdade, por ser personalizada ela conta com o nome, a logomarca e as cores da empresa, ou seja, toda a identidade visual.
Dessa forma, ao usar essas pastas ou distribuí-las a parceiros e clientes, a sua marca estará mostrando quem é a todo momento e, assim, ganhará mais credibilidade no mercado. Uma pasta personalizada é capaz de transmitir a identidade visual e de deixar marca por onde passa.
Logo abaixo você irá conferir 10 motivos para usar pastas personalizadas em sua empresa.
1. Apresentar propostas comerciais para clientes
A proposta comercial é muito utilizada para apresentar produtos e serviços aos potenciais clientes. Na proposta é necessário colocar todas as informações sobre o produto ou serviço, além de descrever outros dados importantes, como custos, garantias, etc. Basicamente, tudo precisa ser escrito com o objetivo de convencer o cliente da importância e da qualidade daquilo que está sendo oferecido.
Sendo assim, antes de fechar qualquer negociação uma etapa fundamental é realizar a apresentação da proposta comercial para o cliente. No entanto, apesar dos modelos de propostas serem padronizados, a sua empresa pode otimizar o momento da apresentação colocando a proposta dentro de uma pasta personalizada. Com a pasta, é muito mais fácil de gerar credibilidade e mostrar a organização da empresa.
2. Organizar materiais promocionais para distribuição em eventos, congressos e feiras
Ao participar de feiras, congressos ou outros eventos, a sua empresa se torna mais conhecida. Afinal, esses ambientes são excelentes para divulgar a marca, assim como os produtos e serviços oferecidos. Por isso é extremamente importante expor o seu negócio em eventos como esses.
Durante um evento, o ideal é mostrar algo interessante da empresa. Além disso, para melhorar ainda mais os resultados, não deixe de organizar materiais promocionais para distribuir ao público.
Esses materiais podem ser cartões de visitas, panfletos, revistas, entre inúmeros outros. Independente do que for escolhido pela empresa, colocar o material dentro de uma pasta personalizada é fundamental para conquistar a confiança das pessoas e divulgar ainda mais a marca do negócio.
3. Enviar documentos em escritório de advocacia
Você possui um escritório de advocacia? Então é muito provável que precise enviar frequentemente documentos para os seus clientes. Nesse caso, para aumentar o profissionalismo do seu negócio e ajudar na organização, você também pode usar uma pasta personalizada.
Os clientes com certeza perceberão a diferença e o seu escritório, com esse simples ato, conseguirá sair na frente da concorrência. Além disso, a pasta fará uma propaganda da sua empresa, já que contará com a sua logomarca e cores.
4. Enviar documentos em escritório de contabilidade
O mesmo acontece com escritórios de contabilidade, afinal muitos documentos também precisam ser enviados para os clientes. Normalmente, grande parte desses escritórios oferece serviços para outras empresas, mas isso não importa. Independente disso, é possível personalizar a forma de envio por meio de pastas personalizadas.
Faz uma diferença enorme chegar até seu cliente com o documento dentro de uma pasta. Mostra a organização e o profissionalismo da empresa, e acaba realizando uma excelente propaganda do seu escritório, assim como explicado acima no caso dos advogados.
5. Dar como brinde durante ações promocionais
Fazer ações promocionais, como palestras, blitz, degustação ou endomarketing, é uma excelente maneira de atrair novos clientes e de deixar os funcionários motivados. Essas ações podem ter como objetivo divulgar um novo produto, mostrar um serviço extra que está sendo oferecido pela empresa ou simplesmente realizar a divulgação da marca para o mercado.
Para aumentar a eficácia das campanhas promocionais, uma dica é oferecer brindes às pessoas que participarem, sejam funcionários, clientes ou parceiros. Além de incentivar uma participação ainda maior, esses brindes podem ajudar na divulgação da sua empresa. A pasta personalizada também se encaixa nesse caso. É possível dar só a pasta ou colocar algum folder dentro dela explicando melhor os serviços ou produtos oferecidos pela marca.
6. Enviar contratos para assinatura
Apesar de já existir a possibilidade de assinar contratos de forma eletrônica, alguns clientes e empresas ainda preferem imprimir, assinar e deixar uma via do documento físico para cada parte. Quando isso acontece, é necessário elaborar o contrato contendo tudo aquilo que foi combinado, imprimi-lo e enviá-lo para o cliente assinar, certo?
Sendo assim, para manter a integridade do documento e conquistar a confiança do cliente no momento de enviar o contrato para a assinatura, nada melhor do que colocá-lo dentro de uma pasta personalizada. Isso demonstrará que o negócio tem personalidade, e o cliente se sentirá exclusivo.
7. Enviar relatórios impressos
Os relatórios possuem inúmeras finalidades, e uma delas é demonstrar ao cliente que o serviço oferecido pela sua empresa está trazendo resultados importantes. A frequência de envio de relatórios depende diretamente daquilo que foi combinado com cada cliente, assim como a maneira de realizar esse envio.
Quando o cliente opta por relatórios impressos, ao invés de apenas imprimir o documento e levá-lo para o cliente, por que não colocá-lo dentro de uma pasta personalizada? Independente se os resultados obtidos no período não estiverem tão bons, essa pasta passará uma excelente imagem da sua empresa.
8. Enviar faturas impressas para clientes
Com o advento das tecnologias, hoje em dia existem várias formas de enviar faturas para os clientes, sejam elas únicas ou mensais. Todavia, muitos clientes ainda preferem recebê-las impressas, porque assim conseguem juntar todas de um determinado mês e ir até o banco para realizar o pagamento.
Caso tenha clientes assim, insira cada fatura dentro de uma pasta personalizada antes de enviá-las para eles. Além de ser útil, já que o cliente pode colocar todas as outras faturas dentro dela no momento de ir ao banco, esse simples gesto passará uma imagem muito positiva da empresa e deixará o consumidor muito mais satisfeito.
9. Autodivulgar a empresa
Quer divulgar a sua marca sem precisar investir muito? Pois então fique sabendo que usar pastas personalizadas com diferentes objetivos é capaz de fazer isso. Afinal, a pasta contará com a identidade visual do seu negócio, ou seja, com as cores e com a logomarca dele. Dessa forma, muitas pessoas poderão vê-la e lembrar da sua empresa, ou até mesmo conhecer a sua marca por meio dela.
10. Aumentar a credibilidade e o profissionalismo
Por último, como já foi mencionado ao longo do conteúdo, a presença de uma pasta personalizada durante negociações, entregas de contratos, documentos ou faturas, ou simplesmente como brinde, aumenta a credibilidade e o profissionalismo do seu negócio.
Além de tudo, isso ajuda a sua empresa a crescer como uma marca confiável no mercado.
Como deu para perceber, o impacto visual causado por uma pasta personalizada é realmente muito grande. Ao utilizar esse item para as situações que foram descritas, o seu negócio acaba se diferenciando no mercado e mostrando que trabalha com bastante profissionalismo.
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