Mesmo que sua empresa tenha como foco o mundo digital, um cartão de visitas pode ser vital para o desenvolvimento do seu negócio. Essa pequena ferramenta tem sua eficácia comprovada junto aos clientes em potencial, pois estabelece uma boa impressão por ser algo físico e palpável.
De acordo com o estudo “Contato com os olhos, distância e afiliação”, realizado pela Universidade de Oxford, o contato visual é muito importante, pois estabelece conexões aprofundadas.
Da mesma forma, com um bom visual e as informações certas, a empresa transmite credibilidade para quem recebe o seu cartão.
Infelizmente, até mesmo alguns proprietários de empresas não sabem tirar proveito de todo o potencial desse recurso. Mesmo que seja apenas um pequeno pedaço de papel, consegue fazer a diferença na sua imagem e na percepção das pessoas sobre o negócio.
Cartão de visitas é uma excelente ferramenta para mostrar a empresa e estabelecer o quanto o seu trabalho é profissional.
Para você conhecer as razões para ter cartão de visitas, criamos esse artigo. Continue lendo para tirar suas conclusões.
1 – Cria uma primeira impressão positiva
Um cartão de visita deve ter sua própria identidade e ser atraente para inspirar uma boa impressão e ficar marcado na memória do cliente. Assim, ele sempre lembrará das ocasiões que esteve em contato com qualquer membro da sua equipe.
O fato é que as pessoas, em um momento de networking, esperam trocar cartões de visitas. Com isso, podem reforçar a credibilidade de suas empresas e sentem que o seu negócio é sólido.
Outra vantagem é mostrar todo o profissionalismo e abrir caminho para apresentar seus serviços e produtos em outras oportunidades.
2 – Aproxima mais as pessoas
Uma rede de contatos sólida é criada com conexões genuínas. Por isso, o uso do cartão de visitas proporciona uma experiência mais próxima. Com a troca de algo físico nos tornamos parte ativa na conversa. O contato visual ajuda a criar relacionamentos significativos.
Afinal, quando as pessoas trocam mensagens por um celular elas não criarão uma memória visual relevante. Lembrará apenas das palavras trocadas pelos aplicativos, mas nada sobre a receptividade da sua proposta em seu rosto.
O cartão de visitas é o meio mais simples para iniciar uma conversa de forma menos fria e mais eficiente.
3 – Facilita o Marketing Direto
Nenhum tipo de marketing é mais eficaz que o contato pessoal. Os cartões de visita podem acompanhá-lo aonde quer que você vá, tornando-os uma importante ferramenta de marketing que facilita o processo de criação e manutenção de novos clientes para futuras oportunidades de negócios.
Você nunca sabe quando você terá uma chance valiosa, então você deve estar preparado para sempre criar. Mantendo a simplicidade nos negócios e nas formas de divulgá-lo você contará sempre com uma ferramenta de divulgação dos seus contatos.
Em algumas situações, seu cartão de visitas pode ser repassado para algum parceiro da empresa que já é cliente. Com isso, as chances de aumentar o seu alcance são grandes.
4 – Estabelece sua marca
Utilizar cartões de visita facilita a divulgação da sua marca, pois mostram um pouco da identidade visual da empresa. Geralmente, nesse pequeno pedaço de papel as pessoas podem conhecer o logotipo e informações como telefone e endereço.
Por isso, tenha em mente que o seu cartão de visita pode ser diferenciado e contar com a tecnologia. A maioria dos proprietários de empresas já está usando cartões com QR code em seus cartões. Assim, você pode mostrar seu site e os produtos e serviços que oferece com mais profundidade.
5 – Tem custo reduzido
Uma das grandes vantagens de um cartão de visita é o custo reduzido para produzir uma grande quantidade. Devido ao seu valor baixo, esse recurso pode ser incluído em qualquer orçamento corporativo. Com isso, a empresa pode investir em outros tipos de marketing, como anúncios comerciais, coleções impressas e modelos de produtos.
6 – Fácil de transportar
O cartão de visitas tem o tamanho certo para ser transportado dentro do seu bolso ou em sua carteira. Por isso, você pode tê-lo em mãos facilmente e aproveitar as oportunidades de trocar contatos com as pessoas certas. Assim, não subestime a sua importância e sua praticidade e mantenha sempre alguns por perto.
7 – Mantém a rede de contatos atualizada
Sempre que um cartão de visitas é entregue ele tem as informações mais recentes. O hábito de troca-los sempre que há uma atualização torna um cartão em uma ferramenta poderosa para atualizar as agendas de seus clientes.
Por isso, sempre que houve alguma alteração, produza novos cartões. Como o custo de produção é baixo e rápido, você tirar o melhor proveito da situação para fazer seus novos dados de contato circularem com mais rapidez.
8 – Podem ser compartilhados
O cartão de visitas pode ser compartilhado facilmente entre as pessoas e se propagar, chegando até diferentes profissionais. Com isso, um mundo de oportunidades se abrirá para o seu negócio.
Além disso, quando alguém quiser recomendar sua empresa poderá passar o seu cartão de visitas para frente. Outra situação que pode ocorrer é a pessoa decidir mostrar o seu cartão para outra apenas por gostar do seu visual.
O cartão de visitas é um objeto físico e muito mais pessoal que um e-mail. Além disso, as pessoas descartam as mensagens eletrônicas que recebem com mais facilidade. As chances de guardar um cartão, seja pelo interesse na empresa ou pelo visual, são maiores.
Investir em uma solução simples e que proporciona mais oportunidades é importante para ajudar na construção de uma imagem profissional.
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