Combinar imagens de qualidade com impressoras de alta tecnologia garantem materiais com cores vibrantes que realmente se destacam. O Marketing Promocional engloba um conjunto de ações que atingem o consumidor diretamente, seja no ponto de venda ou em uma campanha efetiva realizada em feiras e eventos.
De acordo com a pesquisa Anual de Comunicações de Marketing da InfoTrends, as empresas identificaram que as gráficas, birôs e demais prestadores de serviços de impressão são parceiros-chave para o sucesso das campanhas de marketing. Em média, os profissionais de marketing que participaram da pesquisa estão projetando um aumento de 14,1% em marketing pelas redes sociais nos próximos dois anos. Este aumento está atribuído à presença dos públicos-alvo nas redes sociais, mas também à capacidade de atingi-los de forma direta.
Motivado pela economia, mudança de hábitos e a necessidade de personalização, a impressão digital vai ganhar ainda mais importância na indústria gráfica, inclusive no Brasil. A previsão global é que as impressões digitais coloridas vão crescer 12% ao ano, e se aproximar a 871 bilhões em 2021. Esse crescimento significante das gráficas digitais é o resultado de inovações contínuas na tecnologia jato de tinta, necessidade de baixas tiragens e de melhorias na velocidade, substratos, qualidade e custo das impressoras digitais.
A impressão em grandes formatos será uma alternativa muito rentável para os negócios gráficos que buscam novas oportunidades e maiores margens. De acordo com a pesquisa de especialistas, 68,8% das empresas entrevistadas reconheceram um aumento das oportunidades nesta área. Apenas 3,6% reportaram uma diminuição das oportunidades.
O resultado de uma impressão bem realizada causa um impacto positivo
As melhores soluções em impressões digitais de grandes formatos são as realizadas com equipamentos e sistema de alta tecnologia. A qualidade fotográfica e as cores vibrantes garantem materiais que realmente destacam sua empresa no mercado. A impressão de grandes formatos é muito utilizada para a impressão de projetos, banners, placas, fachadas, entre outros.
A alta qualidade da impressão em grandes formatos é resultado do investimento na modernização dos equipamentos. A tecnologia permite produzir impressões personalizadas e tiragens variadas.
É importante causar uma boa impressão
A finalidade do material promocional dentro das ações e estratégias de merchandising é impressionar o cliente. Hoje as pessoas desejam viver experiências ao consumir determinada marca.
De acordo com o site da revista Exame, o Material Promocional para o ponto de venda é feito para fidelizar o cliente. A importância do merchandising passa despercebida por muitos varejistas que ignoram o valor inerente ao conceito. Perceba o processo percorrido por estas grandes companhias para agregar valor às ações de marketing no PDV.
Para isso, é necessário à produção de materiais promocionais, estratégias inteligentes e criativas para impressionar este consumidor. Esse conceito vai desde a produção de uma simples peça para o PDV até o consumo final, bem como as informações que serão espalhadas pelo cliente, após experiência com a marca. Ser impressionado por determinado produto deve ser a meta de quem deseja propor algo mais interessante aos clientes. Por esse motivo, é essencial que se invista em ações inteligentes e peças criativas para impressionar o consumidor. Esse pode ser o diferencial ante a concorrência!
Na era digital o cliente é o principal veículo de divulgação, então se ele viver uma experiência agradável e impressionante, inevitavelmente ele vai levar isso para mais pessoas. Criar um ciclo virtuoso de satisfação, aprendizagem e lucros, são resultados da associação entre experiência e consumo.
Tecnologia em equipamentos gráficos
A CIAGRAPH imprime modernidade e tecnologia em equipamentos gráficos, com o talento e a sensibilidade de uma empresa que está no mercado há 20 anos, sempre em parceria com grandes empresas e presente nas ações.
A maioria dos pontos de venda costuma ser um grande espaço que comporta milhares de marcas e produtos. Talvez o melhor exemplo de PDV clássico seja o hipermercado, com suas dezenas de corredores e centenas de prateleiras que dispõem seus produtos. Nesse sentido, é essencial elaborar uma estratégia que facilite a chegada do consumidor até o corredor no qual está localizado o seu produto.
As ações de marketing com ações de divulgação de material no ponto de venda são fundamentais, principalmente quando houver lançamento de novos produtos. Utilizar o ponto de venda para destacar o lançamento tende a alavancar suas vendas e fortalecer a imagem da sua marca. O merchandising no PDV tem evoluído constantemente e, a cada dia, surgem novas soluções que geram bons resultados. Se você deseja que o cliente preste atenção em um determinado produto, é preciso destacá-lo dos demais. Utilize cores, letras e outros materiais que chamem a atenção.
Tipos de impressão
A CIAGRAPH é especialista em impressão digital e offset, o que garante resultados incríveis, com fidelidade nas cores e alta qualidade. A gráfica utiliza máquinas e impressoras calibradas, conforme elevados padrões internacionais.
O material de impressão interfere bastante no resultado e a resolução da arte deve ser considerada. O mais utilizado é o papel, mas antes de enviar o arquivo para a gráfica, confira se o uso de outra base será necessário. A forma como o arquivo será impresso influencia na resolução do arquivo. Contudo, há alguns processos de impressão que exigem métodos determinados, como offset, impressão digital, flexografia ou serigrafia.
Impressão Digital e Offset
Equipada com modernas impressoras de altíssima performance, a CIAGRAPH reproduz com fidelidade de cores o material desejado, nos mais diversos formatos e acabamentos. Além disso, conta com um setor de impressão com implantação de dados variáveis em imagens e textos, personalizando as peças com total qualidade. Com os mais elevados padrões internacionais, garante total controle sobre as cores dos materiais impressos.
Alta qualidade da impressão
A alta qualidade da impressão é resultado do investimento na modernização dos equipamentos. Por meio dela, há a possibilidade de produzir com mais liberdade. A gráfica pode imprimir as peças direto de programas de edição de imagem ou de arquivos do tipo PDF. Também não há necessidade de fazer correções de cor e o tempo de secagem é muito menor. A tecnologia permite produzir impressões personalizadas e tiragens variadas.