O material do PDV (ponto de venda) é a principal propaganda de um produto de gôndola.
Não adianta o produto estar bem posicionado se não contar com uma comunicação chamativa e eficiente. Um bom merchandising no ponto de venda deve trabalhar cores, para destacar as ofertas ou promover a empresa e o produto. Muitas das compras realizadas no ponto de venda são feitas por impulso, geralmente são itens que não estavam na lista de compras do cliente.
A CIAGRAPH conta com o que há de mais moderno em tecnologia para equipamentos gráficos, se você não contas com o talento do olho e com a sensibilidade de quem está no mercado há 20 anos com o compromisso de prestar as melhores soluções em OFFSET e IMPRESSÃO DIGITAL, com uma excelência em qualidade que impressionará você.
Divulgação de materiais no PDV
Divulgar o material no ponto de venda é fundamental principalmente quando houver lançamento de novos produtos. Utilizar o ponto de venda para destacar o lançamento tende a alavancar suas vendas e fortalecer a imagem da sua marca. O merchandising no PDV tem evoluído constantemente e, a cada dia, surgem novas soluções que geram bons resultados. Se você deseja que o cliente preste atenção em um determinado produto, é preciso destacá-lo dos demais. Utilize cores, letras e outros materiais que chamem a atenção.
A maioria dos pontos de venda costuma ser um grande espaço que comporta milhares de marcas e produtos. Talvez o melhor exemplo de um PDV clássico seja o hipermercado, com suas dezenas de corredores e centenas de prateleiras que dispõem seus produtos. Por isso é essencial elaborar uma estratégia que facilite a chegada do consumidor até o corredor no qual está localizado o seu produto.
Existem diversos materiais de apoio para o ponto de venda que podem ser explorados.
Materiais que fazem sucesso no PDV
Faixa de gôndola
As faixas de gôndola são pequenas peças retas que se parecem com uma régua, geralmente são colocadas junto ao produto em prateleiras do ponto de venda. A Faixa da Gôndola atrai a atenção do consumidor para aquilo que está sendo exposto. O material deve possuir alta qualidade de impressão e acabamento, caso contrário, o efeito final não transmitirá uma sensação adequada para o consumidor.
Móbile
Os Móbiles é uma peça que fica suspensa no PDV por fios de nylon, o que faz com que eles mudem de posição de acordo com o vento e permite a utilização de mensagens diferentes em cada lado do material. São peças que possuem grande visibilidade no PDV e chamam a atenção do consumidor.
Display de Chão
Os displays são ideais para destacar produtos. São excelentes peças para incentivar a compra imediata.
Banner
É a peça mais conhecidas no ponto de venda. Os Banners são portáteis, duráveis e com utilização fácil, já que sua versatilidade permite com que eles sejam usados em diversos locais e por mais de uma vez.
Adesivo
O Adesivo é uma peça que precisa ser desenvolvida com bastante cuidado, para ter destaque e preservar a imagem impressa. A mensagem deve possuir alto impacto e conter elementos visuais que chamem a atenção de quem estiver passando pelo ponto de venda.
Totem
O Totem é das melhores formas de destacar a marca, pois permite uma visibilidade de imagem até 360°. A sua personalização é total e permite um design ilimitado na execução de qualquer ideia. Podem ou não possuir iluminação interna e são normalmente usadas na identificação corporativa e sinalização. Os materiais a utilizar podem ser diversos.
Balcão de degustação
Um dos materiais mais clássicos de divulgação de lançamentos de novos produtos é o balcão de degustação. Presentes há muito tempo nos pontos de venda, essas plataformas são ideais para apresentar produtos para o público da maneira mais próxima possível, testando e experimentando o produto, aumentando a chance de compra.
Stoppers
Os stoppers são aquelas placas que ficam acopladas nas prateleiras no sentido vertical para chamar a atenção de uma determinada mercadoria. São ótimas também para incentivar vendas de produtos complementares e compras por impulso. Para funcionarem adequadamente, os stoppers devem ficar na altura dos olhos dos clientes e posicionados em pontos de mais destaque nas gôndolas.
Uma impressão bem realizada causa um impacto positivo
O resultado de uma impressão bem realizada causa um impacto positivo. É importante escolher a melhor gráfica para impressão desses materiais. As melhores soluções em impressões digitais de grandes formatos são as realizadas com equipamentos e um sistema de alta tecnologia. A qualidade fotográfica e as cores vibrantes garantem materiais que realmente destacam sua empresa no mercado.
Impressões CIAGRAPH são perfeitas para materiais de PDV
Impressão digital e offset
Com os mais elevados padrões internacionais, garantindo total controle sobre as cores dos materiais impressos. A CIAGRAPH atua com Máquinas e impressoras de provas 100% linearizadas. Equipada com modernas impressoras de altíssima performance, reproduzindo com fidelidade de cores o material nos mais diversos formatos e acabamentos. Além de contar com um setor de impressão com implantação de dados variáveis em imagens e textos que personalizam as peças com total qualidade.
Pré-impressão
Uma equipe qualificada e especializada faz uma análise detalhada do material, checando formato, qualidade das imagens, perfil de cor, montagem e diversos outros itens. Na pré-impressão são geradas as provas de cores, bonecos de montagem, provas eletrônicas e depois de tudo aprovado, a gravação das chapas de CTP. A CIAGRAPH utiliza um processo de revelação totalmente verde e livre de químicos. A equipe de profissionais da pré-impressão está preparada para auxiliar e ajudar a sanar dúvidas com relação ao correto fechamento de arquivos.
Acabamento
Ao escolher o acabamento certo sua empresa transforma um simples material em algo sofisticado. A CIAGRAPH possui uma linha completa de equipamentos de acabamento que finalizam o impresso com perfeição.
A CIAGRAPH atua com o que há de mais inovador em equipamentos gráficos, tanto para altas como para baixas tiragens, com preços e prazos de produção ajustados de acordo com a sua necessidade e sempre com o compromisso de impressionar e prover soluções para seus clientes.